Detalhes do curso

O Contrato está no centro de todas as transacções comerciais e a gestão de contratos é uma competência central de todas as organizações bem-sucedidas. As melhores organizações do mundo compreendem os benefícios do aumento dos lucros e da maior produtividade resultantes do domínio das melhores práticas nas fases importantes da gestão de contratos.

Este curso irá dotá-lo de uma compreensão dos princípios da gestão de contratos, obtendo ao mesmo tempo um amplo entendimento dos princípios empresariais para estabelecer relações a longo prazo com clientes, fornecedores e outras partes interessadas.

No final do curso, os participantes serão capazes de:
  • Compreender como o procurement e a gestão de contratos podem trabalhar em parceria para oferecer o melhor valor à organização
  • Conhecerá os riscos da má gestão de contratos e como os processos atuais processos atuais podem ser fortalecidos para lidar com esses riscos.
  • Compreender o a importância e o processo de elaboração de especificações de produtos e serviços
  • Conhecer o conteúdo das cláusulas padrão e especiais dos termos e condições dos contratos
  • Conhecer e dominar as abordagens de negociação para um melhor custo-benefício na entrega de contratos
  • Desenvolver indicadores de avaliação de desemepnho de contratados
  • Avaliar e monitorar o desempenho de contratados
  • Gerir renovações, rescisões e termino de contratos
  • Conhecer a terminologia financeira e os métodos de controle financeiro de contratos
  • Compreender os riscos associados ao suborno e à corrupção na gestão de contratos
  • Este curso não possuí requisitos de acesso.
  • Este curso destina-se a gestores de contratos, gestores de projectos, pessoal financeiro, pessoal operacional, funcionários públicos e quaisquer outros profissionais que pretendam desenvolver as suas competências em gestão de contratos
INTRODUÇÃO À GESTÃO DE CONTRATOS
  • Procurement e ambiente de gestão de contrato
  • A importância da gestão de contratos
  • Os riscos e as armadilhas de fraquezas na gestão de contratos
DESENVOLVIMENTO DE ESPECIFICAÇÕES
  • Relação entre a especificação e o desempenho exigido pelo fornecedor
  • Importância da especificação para garantir critérios de avaliação eficazes
  • Modelos de pagamento aos fornecedores
  • Medição de desempenho dos fornecedores
GARANTIA DE NÍVEL DE SERVIÇO
  • Termos e condições padrão para mercadorias e serviços
  • Termos e condições especiais para mercadorias e serviços
  • Indicadores-chave de desempenho (KPI’s)
  • Service Level Agreement (SLA’s)
  • Gestão de acordos de SLA
NEGOCIAÇÃO DE CONTRATOS
  • Construção de relacionamentos com contratados
  • Planos para uma comunicação mais eficaz
  • Gestão de conversas difíceis em situações como falha de desempenho, rescisão de contrato e troca de fornecedor.
GESTÃO DE CONTRATOS
  • Reuniões de início e de revisão
  • Monitoramento em relação aos KPIS acordados
  • Planejamento de medidas para ação corretiva
  • Avaliação de desempenho dos contratos
  • Gestão de pagamentos e créditos
  • Resolução de disputas
  • Gestão de renovações e rescisões de contratos
  • Desenvolvimento de estratégia de fim de contrato
GESTÃO E CONTROLE FINANCEIRO
  • Terminologia financeira e métodos de relatório
  • Informações financeiras interna e externas
  • Avaliação financeira e o monitoramento dos contratados
  • A estrutura legislativa e os riscos relacionados a ao suborno e à corrupção
PLANEJAMENTO DE TERMINO DE CONTRATOS
  • Desenvolvimento de plano de termino para contratos críticos
  • Avaliação das considerações da equipe
  • Desenvolvimento de plano de melhoria contínua

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