Detalhes do curso

O primeiro elo de ligação entre um cliente e a organização é um profissional de serviço ao cliente. Quer se trate de um potencial cliente que entra na loja ou de um comprador recorrente que telefona para colocar uma questão, o primeiro contacto é com um profissional ou representante do serviço de apoio ao cliente.

Imaginemos que o representante não consegue satisfazer o pedido do cliente: demora demasiado tempo a procurar o produto pedido pelo cliente, tem dificuldade em fornecer a descrição e está pouco informado sobre os termos e condições do produto. Isto pode deixar o cliente frustrado.

Este curso de atendimento ao cliente analisará todas as possíveis situações de atendimento e a forma como podemos se melhorar a nós próprios e o nosso processo. Os participantes adquirirão um conjunto de competências, incluindo técnicas de atendimento pessoal e telefónico encantar o cliente e gerar retorno comercial.

No final deste curso os formandos deverão ser capazes de:
  • Compreender a importância do atendimento nos resultados organizacionais;
  • Identificar e utilizar as regras de comunicação no atendimento ao cliente;
  • Conhecer as regras de ouro do atendimento ao cliente;
  • Compreender o valor da empatia no relacionamento com os clientes;
  • Compreender a importância da escuta activa no contexto do atendimento ao cliente;
  • Gerir conflitos e reclamações no processo de atendimento ao cliente;
  • Este curso não possuí requisitos de acesso.
  • Este curso destina-se ao público em geral secretárias telefonistas recepcionistas e de uma forma geral a todos os profissionais que sejam responsáveis pelo atendimento dentro da empresa..
INTRODUÇÃO AO ATENDIMENTO AO CLIENTE
  • Alinhamento Estratégico
  • Missão, Visão, Valores
  • O que é atendimento ao cliente de excelência?
  • Componentes de atendimento ao cliente de excelência
  • Conhecendo seus clientes
  • Conhecendo as expectativas e percepções dos clientes
  • Prestando um serviço de excelência ao cliente
  • Regras de ouro no atendimento
POSTURA PROFISSIONAL NO ATENDIMENTO AO CLIENTE
  • Postura correcta no local de trabalho
  • Abordagem do comercial no balcão
  • Abordagem do comercial na visita
  • Roteiro do atendimento
  • Recolha de dados
ATENDIMENTO AO CLIENTE PESSOAL E DIRECTO
  • Primeiras impressões e o atendimento ao cliente
  • Comunicação verbal e não verbal no atendimento ao cliente
  • Principais barreiras á comunicação
  • Importância da empatia na comunicação
  • Importância do feedback
  • Linguagem e atitude positiva
  • Linguagem profissional de quem faz atendimento
  • Princípios e técnicas de escuta activa e selectiva
  • Estratégia de perguntas para gerar soluções
  • Entendendo a necessidade de escalar o atendimento
ATENDIMENTO TELEFÓNICO E ELETRÓNICO
  • Atendimento telefónico e eletrónico
  • Perguntas precisas
  • Expressões evitáveis e alternativas no atendimento telefónico
  • Cuidados na comunicação telefónica
  • Cuidados na escrita na comunicação eletrónica
  • A arte de saber dizer “não”
TÉCNICAS DE ATENDIMENTO EFICÁZ
  • Atendimento presencial, telefónico e eletrónico
  • Perguntas precisas
  • Expressões evitáveis e alternativas no atendimento pessoal directo
  • Cuidados na comunicação telefónica
  • Contacto visual e expedientes de resistência ao “olhar difícil”
  • Primeiras impressões e o atendimento
  • Linguagem profissional de quem faz atendimento
  • A arte de saber dizer “não”
CONFLITOS, RECLAMAÇÕES E PROMESSAS
  • Comportamento interpessoal
  • Lidando com clientes dificéis
  • Regras de ouro na gestão de reclamações
  • Gestão da crítica e da objecção
  • Estratégias resolutivas dos conflitos

    EXERCÍCIOS PRÁTICOS E SIMULAÇÕES

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