A ocorrência de situações de “Crédito Problemático” é uma inevitabilidade com a qual as empresas têm de se defrontar no decurso das suas operações. Contudo quando podemos contar com uma equipa de controlo e gestão de crédito bem formada, esta situação pode ser gerida e controlada para garantir que a empresa se mantenha no caminho certo para a rentabilidade, aumento do fluxo de caixa, utilização óptima dos recursos e um retorno no investimento.
Neste curso completo de gestão de crédito e cobrança os participantes vão aprender técnicas de cobranças, recuperação, negociação e gestão de controlo de crédito.
Introdução
Conheça o perfil do mau pagador
A gestão de risco de crédito e a cobrança
O Perfil do profissional de cobrança
Dominando a rotina de cobrança
Negociação
Porque ter uma política de cobrança
Terceirização de cobrança
Régua de cobrança
Quando fazer a visita de cobrança
Cobrança por telefone
Técnicas de persuasão em cobrança
Indicadores para medir o desempenho na cobrança
Não perca as notícias da Above!
Subscreva a nossa newsletter.