Detalhes do curso

Este curso guiá-lo-á através dos conhecimentos e competências de que necessita para desenvolver e gerir uma unidade de Treinamento & Desenvolvimento (T&D) eficaz em RH que esteja estreitamente alinhada com a estratégia organizacional global.

Este curso também foi concebido para desenvolver os seus conhecimentos e competências na concepção, dedicação e execução de práticas de T&D de classe mundial na sua organização. Irá equipá-lo com todas as ferramentas necessárias para a entrega eficaz de T&D numa organização moderna.

O curso terminará com um resumo dos principais pontos de aprendizagem, seguido de um exercício de planeamento de acções com vista a aplicar os conhecimentos e competências adquiridos imediatamente após o seu regresso ao trabalho.

Após a conclusão deste curso, os formandos serão capazes de:
  • Compreender o papel do T&D na gestão de recursos humanos e na organização em geral;
  • Desenvolver as habilidades necessárias para criar uma organização de aprendizagem e incorporar uma cultura de aprendizagem;
  • Implementar as etapas necessárias para desenvolver uma estratégia eficaz de T&D;
  • Melhorar a execução de T&D, em sua organização.
  • Desenvolver suas habilidades analíticas para produzir avaliações de T&D;
  • Compreender as habilidades essenciais necessárias para projetar e oferecer excelentes programas de treinamento;
  • Apreciar os elementos e a importância da avaliação dos resultados de T&D;
  • Implementar um Plano de Ação em seu local de trabalho usando os conhecimentos e habilidades adquiridos no curso.
  • Este curso não possuí requisitos de acesso.

Este curso é destinado a diretores de RH, chefes de funções de RH, Parceiros de negócios de RH, executivos seniores de RH, gerentes, consultores e diretores que desejam contribuir para o desenvolvimento e implementação da estratégia de RH.

 

A NECESSIDADE DE T&D NAS ORGANIZAÇÕES
  • Compreendendo as organizações
  • Propósito da organização
  • Estruturas organizacionais
  • Objetivo da treinamento e desenvolvimento
A ORGANIZAÇÃO QUE APRENDE
  • Características de uma organização que aprende
  • Cinco disciplinas da organização que aprende
  • Construindo uma organização que aprende
  • Barreiras à organização que aprende
CRIANDO UMA CULTURA DE APRENDIZAGEM
  • Cultura organizacional e aprendizagem
  • Aprendizagem organizacional, aprendizagem em equipe e aprendizagem individual
  • Passos para criar uma cultura de aprendizagem
  • Criando o ambiente de aprendizagem certo
ETAPAS PARA DESENVOLVER SUA ESTRATÉGIA DE TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO
  • Alinhamento de T&D com estratégia de negócios
  • Definir a visão, objetivos e métricas de T&D
  • A ligação entre T&D e desempenho
  • Avaliação de gaps de capacidade
  • Desenho de estratégia
ANÁLISE DE NECESSIDADES DE TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO
  • Definição das necessidades de treinamento e desenvolvimento
  • Identificação de necessidades de treinamento
  • Capturar, analisar e relatar necessidades de treinamento
  • Definir prioridades de T&D
SELEÇÃO, DESIGN E ENTREGA DO PROGRAMA DE TREINAMENTO
  • Definir metas, objetivos e resultados de aprendizagem
  • Estabelecendo o conteúdo de aprendizagem
  • Métodos de treinamento e aprendizagem
  • Recursos de treinamento
AVALIANDO A EFICÁCIA DO TREINAMENTO
  • Avaliação de treinamento – O Modelo Kirkpatrick
  • Planificação da avaliação
  • Métodos de avaliação
  • ROI para T&D
  • Fornecer feedback
DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES DE FACILITAÇÃO
  • Fundamentos de facilitação
  • Tipos de personalidade e comunicações
  • Técnicas comuns de facilitação
  • Lidando com participantes difíceis
REVISÃO DO CURSO
  • Resumo e recapitulação dos principais objetivos de aprendizagem
  • Plano de ação

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